quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Estímulo contra as doenças

- Para uma vida mais saudável devemos estimular o organismo a melhorar sua função natural de reação contra as doenças. Esta melhora consiste de várias atitudes, muitas vezes simples e ao alcance de todos nós. - Para quem curte uma boa alimentação por exemplo, podemos alterar alguns hábitos do dia a dia com relação ao que ingerimos, onde jamais podemos deixar o fator "prazer" em saborear, sentir , ouvir e tocar sensações que para cada um varia conforme sua cultura. Nas várias culturas, prevalece nossas crenças, hábitos, gostos e paixões, aonde despertará a cada instante a satisfação em viver buscando a harmonia interior.
- Através da acupuntura podemos conseguir esta harmonia. Ela consiste na inserção de agulhas especiais de ouro, prata ou aço inoxidável (tão finas como um fio de cabelo) em pontos específicos e em diferentes profundidades da pele. Essas agulhas têm a capacidade de alterar condições fisiológicas e bioquímicas e assim, tratar uma ampla variedade de doenças.
- Para a Medicina Tradicional Chinesa, o homem é considerado um sistema energético no qual corpo e mente são unificados, cada um influenciando e equilibrando o outro. Diferente da Medicina Ocidental que procura isolar e separar a doença da pessoa doente, a Medicina Chinesa enfatiza uma abordagem holística, em que o homem deve ser tratado como um todo.
- Em primeiro lugar, é necessário consultar um profissional especializado em Medicina Tradicional Chinesa que irá fazer o diagnóstico energético e uma análise aprofundada do seu caso. O diagnóstico pode incluir várias técnicas e em seguida, o acupunturista irá atuar nos pontos mais adequados do seu corpo para o tratamento. Um dos fundamentos básicos da Medicina Oriental é o Qi, que nada mais é do que a energia que flui por nosso corpo através de canais (denominados meridianos) que ligam os principais órgãos. Segundo a Medicina Chinesa, uma doença surge quando o fluxo cíclico de Qi nos meridianos perde o equilíbrio ou é bloqueado.
- Quando se consegue este fluxo energético circulando adequadamente, o que são chamadas de "manifestações" (ansiedade, compulsões, depressão, nervosismo, dores na coluna, obesidade, etc ) tendem diminuir, agilizando a recuperação orgânica.
 - Agende uma avaliação. Já na primeira sessão é possível um resultado motivador. Conheça a técnica e sinta os benefícios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário